Sobre matéria apresentada pelo jornal Fantástico do canal Rede Globo de Televisão, no último domingo, em relação ao inquérito das Fake News( leia matéria na integra ) , o Grupo Ad3Plus gostaria de deixar claro que o modelo de compra de mídia em formato programático não condiz com o que foi publicado. A tecnologia tem por intuito e por algoritmo o objetivo de impactar o internauta relevante à marca anunciante em qualquer tipo de site, independente do seu conteúdo.  São adotadas práticas de direcionamento de entrega, por conta dos anunciantes, em sites específicos dentro do modelo programática conhecidas como “White list”, “Deal”, ou PMP, onde o anunciante determina o site onde quer que o seu anúncio apareça. Esta prática é direciona pelo anunciante e não pela tecnologia de mídia programática.

Adotamos também ferramentas e outras tecnologias denominadas como “Brand Safe” para que os anúncios digitais não sejam publicados em sites de conteúdo adulto, de jogos e apostas, de armas, de bebidas alcoólicas entre outros.

 O Grupo Ad3Plus, desde 2017, utiliza estas ferramentas e procedimentos para que problemas desta natureza não cheguem a acontecer com seus clientes. Integramos também ao nosso ecossistema uma ferramenta de “ad verification” de uma empresa alemã inovadora e líder no seu mercado; um sistema de auditoria para que as campanhas não sejam entregues em sites com audiências de robôs ou atividades suspeitas. Prezando e seguindo as melhores referências do mercado global digital como tempo e área de exposição da propaganda ao internauta estamos em conformidade com estes padrões, seguidos à risca as devidas métricas.

Em relação às entregas de mídia em sites de fake News, adotamos a iniciativa de bloquear diversos sites( Sleeping Giants Ad3Plus Black List ), colocando-os em quarentena, inclusive os sites apresentados pelo Sleeping Giants Brazil mas também sites que nosso time interno de BI entende como ofensivos e não legítimos. Dito isto, fizemos também uma segunda integração com o Adserver Sizmek Ad Suit, solução da Amazon( release de parceria com a Sizmek ), onde 100% das campanhas (por opção dos clientes) é auditada, gerando um relatório diário de sites onde as campanhas são exibidas, podendo em qualquer momento, por interferência nossa ou do cliente, bloquear, pausar ou excluir sites que estejam em desacordo com seus posicionamentos e/ ou princípios.

O Grupo Ad3Plus não compactua com qualquer tipo de proliferação de fake News, adotando as melhores práticas e tecnologia do mercado digital. Como também garantimos uma transparência de 100% aos nossos clientes, parceiros e mercado.

Sem mais, coloque-me à disposição para quaisquer esclarecimentos dos nossos processos e procedimentos.

 

Bruno Pompeu

CEO