Segundo estudo da WARC, o e-commerce global vai movimentar mais de U$ 2,9 trilhões este ano. 

O investimento total em mídia digital, supera a TV em mais de U$30 milhões

A WARC liberou um estudo sobre a mivimentação dos investimentos publicitários do mercado global. Para demonstrar o que vai acontecer com o mercado de publicidade este ano, devido o COID19. Com isso teremos alguns cenários, dependendo da área de atuação, que pode ser muito interessante e competitivo.

As primeiras empresas e categorias a lucrarem com este movimento, são as plataformas de e-commerce e todo o ecossistema que alimenta este processo. Muitas marcas e empresas, não estavam preparados para esta transformação digital, se viram seus sem princiapis canais de venda ou não tinham como canal de vendas no e-commerce. Estavam focadas no B2B, com a pandemia do #COVID19, muitos lojistas tiveram que fechar as portas, ou se preparar esta este “novo” modelo de negócio, com isso a industria viu seus canais de vendas desaparecerem ou diminuirem ao máximo seu resultado, se viram obrigados e reverem seu planos estratégicos de canais de vendas e marketing, em uma velocidade incrivel e sem a ajuda de dados consolidados e um real estudo do como, quando e por que fazer mudanças, todos tinham o compreensão de que a transformação digital seria empurrada.
Todos tiveram que mudar suas estratégia de canais para entrar no B2C ou em alguns caso, revisando estratégias para D2C, nessecitando de tecnologia de uma forma dinâmica, sofisticada e potente e com isso, toda uma cadeia de fornecimento cresceu, empresas de TI, hardware, software, servidores, dominios, ERP, CRM e tudo que pode envolver a cadeia de suprimentos dos e-comercers, também compra de mídia, especialistas na área, plataformas, consultores e parceiros de produção digital.

 

Segundo o estudo este ano o e-commerce deve ter um aumento de U$ 186 bilhões de dolares, movimentando um total de U$ 2,9 trilhões segundo o estudo, um crescimento próximo de 30%.

 

A mídia como um todo, deve ter uma pequena stagnada, em numeros absolutos de 0,6%, porém as receitas por seguntos de gigantes como Google U$ 2913.93 e Facebook U%2,274.18, diferenta e bem distante dos outros playes, demonstra que o wall Garden e os algoritimos estão trabalhando como nunca e que o internauta esta sendo o tempo todo bombardeado por publicidade. o Fecebook porém neste período esta mostrando um crescimento de mais de 3% na receita por segundo e o Google search (links patrocinados), uma queda de 6% nesta receita por segundo. A grande maioria dos veiculos declarados off line, tiveram queda conforme dmonstrado no estudo.

Neste estudo foram apresentados os ganhos por segundo de publicidade dos canais e formatos de mídia on e off line. Apresentado que o Alibaba vende por minuto U$ 816,61, um crescimento de U$ 54,84 da sua média global. O outro gigante a Amazon esta ganahando em publicidade dentro das suas propriedades cerca de U$ 517 por segundo, um crescimento de mais de 35,6% este ano.

crescimento do investimento em mídia off line