Para a maior parte, os editores e os comerciantes podem dizer onde o seu tráfego Web é proveniente , direta ou através de motores de busca ou uma rede social.
Mas depois há toda a partilha under-the-radar que acontece no bate-papo , aplicativos de mensagens , mensagens instantâneas e no e-mail fora dos pilares da rede social ecossistema.
Dark Traffic é atribuída a fontes que não fornecem um domínio de referência , tais como e-mail , SMS, ou copiar diretamente e colar o link na barra de seu navegador . Considerando que as fontes como o Facebook , Twitter e LinkedIn nos fornecer dados sobre o indicador , ‘ tráfego escuro ‘ não nos fornecer esta informação .
Depois, há sites que são seguros , o que significa que eles não coletam informações sobre os usuários. Essa é a parte do Dark Traffic. “Há um movimento geral para pessoas indo para garantir [ locais ] , e como regra geral , quando as pessoas vão para proteger , os dados de referência é perdida “, disse Danny Sullivan, editor fundador da Search Engine Land.