Temos olhado a entrega de mídia programática da forma mais criteriosa possível. Sempre implementando diferenciais na entrega e deixando o sistema o mais aberto e claro possível, porem ainda dependemos da maturação do mercado e conhecimento do que é programática, além das expectativas que este novo modelo deve gerar. Muitos vem comprando a mídia e comparando o resultado e sua efetividade com as mídias de performance.
Entendemos que um dos papeis que a programática deve e pode fazer é aumentar indices de preferencia e criar “brand“, porem muitos esperam resultados diferentes.
Por razão disso vem surgindo a Compra “Programática premium“. Que passa a ser um compra de mídia mais inteligente e faz muito sentido no RTA ( Real Time Advertising) que já um fenômeno responsável por 14% dos gastos de exibição no Reino Unido.
Programática premium é uma grande iniciativa da indústria para automatizar a compra e venda de toda a publicidade digital de alta qualidade , economizar alguns formatos especializados . Publisher buy-in foi conseguida através de acordos ” jardim murado “, como Private Marketplaces ( PMPs) , que fornecem controle de sell-side . Estas iniciativas têm visto manchas cada vez mais ao prémio sejam disponibilizadas de forma programática, a partir overs tomar, a pré -roll.
Hoje entregamos as campanhas conforme KPI’s dos clientes, sempre melhorando esta entrega, deixando tudo aberto e entendendo a qualidade desta entrega, não somente como clique, mas também como construção de marca.
Muito interessante a material abaixo sobre a compra Programática Premium do Dan Larden, Supply & Trading Manager, Infectious Media.

With Programmatic Premium, media is no longer about buying power, it’s about buying smart