A diferença entre dados e inteligência de negócios como diferencial da sua estratégia

Com uma metodologia única, um time integrado e as mais modernas ferramentas, criamos um processo de conhecimento do comportamento do internauta, além de uma estrutura de geração de insight para melhorar estratégias de negócios em qualquer ambiente, on e off line.

Mais de 3.8 milhões de pessoas estão buscando no Google a cada minutos, mais de 3.3 milhões de posts no Facebook, mais de 69 mil uploads de fotos no instagram, 500 horas de views no Youtbe e mais de 448 twittes por minuto, estes são alguns dos números da internet no mundo. Porém voltamos alguns anos na estrutura de marketing pensado no consumidor, quando falamos de internet. Quando atingimos a internet 4.0, deveríamos ser independentes, cross plataformas, mas voltamos ao 1.0 quando as plataformas nos dizem o que fazer, o que consumir, como consumir e cada vez mais estamos entregando os dados 3 plataformas.

           

A partir de 2020, cada pessoa vai gerar 1,7 megabytes, por segundo, o que significa que em 3 anos, vamos dobrar mais que todo o volume de dados gerados nos últimos 10 anos em apenas 3 anos. Nesse total pelo menos 1/3 será processado nas nuvens. Porem, hoje, apenas 0,5% de todos os dados são analisados. Isso por diversos motivos, falta de conhecimento, ferramenta, pessoas e compreensão que tipo de dados devem ser ou não coletados. Segunda a Gartner as empresas estão perdendo cerca de U$ 13.5 milhões por ano, por dados de baixa qualidade.

 

            Pensando como empresa, consumo e crescimento, momentaneamente estes dados entregues a estes 3 palyers, mas eles estão cada vez mais controlando os dados do anunciante, cruzando os dados dos consumidores, controlando o lado da entrega de mídia e o lado do publisher, ou seja, em um curto espaço ele vai controlar a sua empresa. Então em longo prazo, ele vai determinar quem, quando, o que e como o anunciante vai vender e o consumidor vai comprar.

 

            Nos acreditamos que cada vez mais as empresas precisam entender desses dados mais que estes player, que precisam ter independência dos dados e um time que possa de todas as formas, estruturar esta inteligência para transferência em múltiplas plataformas e que estes dados estejam disponíveis para qualquer tipo de integração.

            Colocar o consumidor no centro, o que sempre foi uma preocupação e necessidade da marca, produto e mercado. Fazemos isso pela perspectiva do consumidor para a marca, de uma forma não direcionada e sem influência externas, somente o consumidor e seu “device”, sob a ótica dos dados, mapeamos todas as propriedades possíveis de coleta, todas as oportunidades que temos de estruturar os dados e conhecer as faces digitais desse consumidor.

 

            Desenvolvemos um processo único e nosso de observar, analisar, construir entendimentos sobre os números gerados por nossos clientes, números gerados por propriedades digitais e comparados com diversos outros pontos de dados disponíveis, construímos perfil, personas e mostramos para marcas, o que seu consumidor potencial tem interesse, relação e afinidade.

 

            Extrapolamos os números digitais, gerados pelo consumidor, conhecendo no detalhe aquilo que lhe é mais valioso, as marcas e produtos pelos quais tem interesse, sem tirar sua privacidade, conseguimos estruturar um leitura dos dados que funciona para a marca como um “road map “ de canais, momentos, posicionamento, direcionamento e até parcerias que ela pode idealizar.

            Este processo integrado de construção de dados em diversos pontos que ajuda a construir uma base de informações, transferível, ativável para qualquer tipo de plataforma, dando para clientes um conhecimento muito maior sobre quem são as pessoas que tem interesse em seus produtos e marcas, além disso, o que mais estas pessoas têm interesse, da perspectiva do consumidor.

 

Bem vindo a Neuron, uma empresa do Grupo Ad3Plus!

Insight Analytics

Com um time multidiscuplinar, podemos contribuir par as empresas que ainda não descobriram este universo dos dados, para melhorias de dados e gestão de inteligência. Porem fazemos isto com nossas unidades de negócios, perfeitamente integradas onde podemos construir verdadeiros cases de inteligência de negócios.

Uma visão 360% do target, pelo visão da mídia e dos dados, de uma forma 100% transparentes*, mas sempre queremos ir além, por isso desenvolvemos uma metodologia de analise.

Uma analise de BI de toda a campanha, utilizando os mais novos recursos de DMP’s e outra tecnologias, gerando um conhecimento sobre o target e a campanha, que pode ser transferido como ferramenta de marketing para planejamento e pesquisa.

Somos o neurônio no processo de conhecimento, coleta, tratamento, construção e ativação de dados. Entendendo todo o processo de comportamento do consumidor, mapeando a jornada desse internauta para a construção de insights de dados para melhorar o entendimento de clientes e agências sobre a movimentação da internet dentro de um universo determinado.

\

Jornada do Consumidor

\

Customer Modelling

\

Premissas Estratégicas

\

Sociodemografico

\

Novo Funil Tree

\

Afinidade por interação

\

Target Discovery

\

Presença Social

\

Behavior

\

Estruturação de Personas

Consulte nossos consultores de negócios e saiba mais como a Plataforma da Lotame pode melhorar os resultados de sua empresa.

Conheça outras soluções

Email